Conheça nossa empresa.
Banner.
Consultar uma empresa. Porque consultar uma agência especializada?
Nossos Serviços
Pagamentos e Câmbio
Porque estudar
Cursos Universitarios
Cursos especializados
 

Programas para Jovens

Programas de FériasEnsino Médio

Programas de Férias

Esses programas tem duração de 2 a 8 semanas e são oferecidos durante os meses das férias escolares – junho a agosto e dezembro a fevereiro. Associam o ensino do idioma a atividades esportivas, recreativas, sociais e culturais. Os programas incluem as aulas de idioma, a hospedagem, todas as refeições, passeios e atividades.  Destinam-se a crianças e jovens de 8 a 19 anos e são uma ótima oportunidade para aprender um idioma e, ao mesmo tempo, aproveitar as férias. Oferecemos opções em todos os países e com uma variedade imensa de tipos de atividades, que atendem a todos os interesses. As crianças e jovens ficam hospedadas em casa de família ou na própria escola, dependendo do tipo de programa. Todos os programas são monitorados 24 horas por dia por supervisores os quais acompanham o estudante desde a sua chegada ao aeroporto do país de destino. Opcionalmente, os pais podem acompanhar seus filhos e fazer um curso, na mesma escola, ou aproveitar a viagem a turismo.

Ensino Médio (High School)

High school ou simplesmente “Intercâmbio”, como é comumente conhecido, é o equivalente ao ensino médio no Brasil. Esse programa permite que o estudante tenha a oportunidade do aprendizado de uma nova língua e cultura, sem perder o ano escolar. Os alunos irão cursar as disciplinas escolares regulares junto com alunos locais e alunos de outros países.

O programa mais conhecido é o programa do governo americano que recebe alunos de vários países para estudarem em escolas públicas nos EUA. Porém esses programas tornaram-se muito limitados em termos do número de vagas oferecidas em relação ao número de candidatos interessados. Além disso, é a família hospedeira quem escolhe o candidato, através de um cadastro geral que inclui estudantes do mundo inteiro. Por isso, muitas vezes o estudante não consegue uma colocação imediata, na primeira solicitação. A diferença no custo deste programa em relação a outros é que, neste programa as famílias hospedeiras são voluntárias – elas não recebem nenhuma ajuda de custo para hospedar o estudante enquanto, em outros, a hospedagem é paga para a família.

Existem inúmeras outras opções que devem ser consideradas, inclusive para estudar em países de outros idiomas como Espanhol, Francês, Alemão, Italiano entre outros, pois esta é uma ótima oportunidade de aprender um idioma de forma intensiva e definitiva. Independentemente de o estudante escolher uma escola pública ou privada, todos os alunos estrangeiros pagam pelos estudos e também pela hospedagem. Em contrapartida, essas escolas oferecem uma educação completa e em período integral - além do aprendizado de um novo idioma, o aluno poderá optar por diversas modalidades de aulas artes e esportes, excursões educativas entre muitas outras atividades educacionais.

Os pré-requisitos variam conforme as escolas. Algumas exigem um sólido conhecimento da língua do país de destino, enquanto outras entendem que um dos principais objetivos do programa é a oportunidade de aprender a língua do país. É conveniente que o estudante tenha, pelo menos, um nível intermediário do idioma do país escolhido, para não ficar totalmente “por fora” das disciplinas curriculares (Matemática, Geografia, História, Biologia, etc.). Além disso, a maioria das escolas estrangeiras exige que o estudante tenha um bom aproveitamento escolar aqui no Brasil, caso contrário, o estudante pode não ser aceito no programa.

O estudante fica sob os cuidados de uma família local, com quem irá morar. É claro que, no início, a convivência com uma nova família irá apresentar suas dificuldades. Por isso é necessário estar disposto a se ajustar a essa nova realidade e é sempre bom lembrar que a família anfitriã acolhe o estudante como um membro da família, portanto, espera que ele se comporte como tal, integrando-se ao convívio da família e respeitando as regras. Em contrapartida, as famílias esforçam-se por integrar o estudante na comunidade e proporcionar uma boa experiência a ele.

Os desafios podem ser muitos: o estudante irá deparar-se com novos limites, viver em uma organização familiar, social e escolar desconhecidas; enfrentar diferenças alimentares, climáticas, a solidão, as saudades da família e dos amigos, e a necessidade de ter que conquistar novos amigos e uma nova “turma”, tudo isso aliado à dificuldade em se comunicar, enfim, enfrentar um mundo de coisas e de situações desconhecidas.

No entanto, essa é uma experiência que trará maturidade, autoconfiança, fluência no idioma, novos amigos, novos e muito mais amplos horizontes. Essas são algumas das incontáveis recompensas destinadas às aqueles que enfrentam os desafios.

 

 
Nossos idiomas Nossos idiomas
Programas para Jovens
Viagens Culturais
Nossos destaques
Para empresas
Cursos no Brasil
Rodapé
Página inicialQuem somosConvêniosContato