Conheça nossa empresa.
Banner.
Consultar uma empresa. Porque consultar uma agência especializada?
Nossos Serviços
Pagamentos e Câmbio
Porque estudar
Cursos Universitarios
Cursos especializados
 

Cursos de Idiomas

IdiomasIdiomas+Work & Study 

Idiomas

Curso de Idioma Geral: esses cursos são oferecidos durante o ano todo e focam todos os aspectos do aprendizado do idioma – gramática, escrita, pronúncia, conversação, para qualquer nível de conhecimento – do iniciante ao avançado. A duração dos cursos pode ser de duas semanas até um ano e as cargas horárias variam de 15 a 40 horas por semana. As turmas têm, em média, entre 4 e 18 alunos. São oferecidas também aulas particulares focadas nos temas e objetivos específicos do aluno.

Cursos Preparatórios para Exames Oficiais: voltados para os exames oficiais de proficiência, TOEFL, CAMBRIDGE, IELTS, DELE, DELF, CELI, etc., que são exigidos para cursos de graduação, pós-graduação, especialização, entre outros. Esses cursos são oferecidos em datas específicas durante o ano e tem durações variadas.

Idiomas+

Nesses cursos, o estudante poderá aliar o aperfeiçoamento do idioma a outras atividades de seu interesse, portanto é necessário que o estudante já tenha um conhecimento básico do idioma. Esses cursos ajudam o estudante a ampliar o seu conhecimento em uma área de seu interesse, tanto no que diz respeito ao tema da atividade, quanto ao vocabulário específico da atividade escolhida. Essa atividade pode tanto ser para profissionais quanto pessoas sem conhecimento prévio do assunto. Esses cursos consistem em aulas do idioma escolhido mais as aulas da atividade escolhida.

Algumas das atividades que podem ser combinadas com o curso de idioma:

Esportes: futebol, tênis, mergulho, esqui, golfe, equitação.
Artes: dança, artes cênicas, música, fotografia, artes plásticas, história da arte.
Gastronomia: culinária, enologia.

Work & Study

Os programas de trabalho e estágios remunerados ou não remunerados são oferecidos, na maioria dos casos, após ou junto com cursos de idiomas. Existem algumas exceções, como os programas de “Au Pair” e alguns programas na África do Sul. A maioria das escolas cobra uma taxa quando auxilia na colocação do aluno no trabalho ou estágio, seja este remunerado ou não. O objetivo principal desses programas não é a remuneração, mas o aperfeiçoamento do idioma e a aquisição de conhecimentos específicos no ambiente de trabalho.

Veja abaixo algumas opções e as informações específicas para cada país.

África do SulAlemanhaAustráliaCanadáEUAFrançaInglaterraIrlanda - Nova ZelândiaAu Pair

África do Sul: são oferecidas as opções de estágio não remunerado ou programa de trabalho remunerado. Nesta segunda opção, o próprio candidato é responsável pela sua colocação. Ambos os programas podem ocorrer junto, após ou mesmo sem o curso de inglês. É necessário solicitar visto consular específico para esse tipo de programa. Na África do Sul são oferecidos também inúmeros programas de trabalho voluntário em reservas animais e com crianças carentes. Para maiores obter mais detalhes, entre em contato conosco.

Alemanha: são oferecidos programas de estágios remunerados ou não, com duração de 2 a 12 meses. Um conhecimento mínimo do idioma alemão é exigido. Os programas de estágio são, em geral, em período integral, portanto, ocorrem após o curso de alemão. No entanto, como é necessário ter um visto consular específico, o interessado nesse tipo de programa, já deve sair do Brasil com o visto de trabalho. Para maiores obter mais detalhes, entre em contato conosco.

Austrália: os residentes temporários, com visto de estudante, podem trabalhar em meio período, enquanto estiverem matriculados em um curso universitário ou curso de idioma. Para obter visto de estudante é necessário que o curso tenha duração maior do que três meses.

Canadá: oferece o programa de curso de inglês + estágio remunerado, no qual essas duas partes do programa devem ter a mesma duração. O estágio é sempre realizado após a conclusão do curso de inglês e, em geral, em período integral. O estudante pode escolher, dentre as opções disponíveis, uma empresa da área que mais lhe interessar, porém não poderá escolher a função. Esta será decorrente das vagas disponíveis e do nível de inglês do candidato.

Estados Unidos: são oferecidos programas de estágios não remunerados e o programa de “Au Pair”. Para maiores informações sobre o programa de “Au Pair” veja o link específico.

França: são oferecidos programas de estágios não remunerados e o programa de “Au Pair”. Para maiores informações sobre o programa de “Au Pair” veja o link específico.

Inglaterra: os residentes temporários, com visto de estudante, podem trabalhar em meio período, enquanto estiverem matriculados em um curso universitário ou curso de idioma. Para isso, é necessário requerer o visto antes de deixar o Brasil. A principal exigência é que o estudante comprove, através de documentação apropriada, que já possui nível intermediário do idioma inglês. Caso contrário, não será elegível ao visto de estudante.

Irlanda: os residentes temporários, com visto de estudante, podem trabalhar em meio período, enquanto estiverem matriculados em um curso universitário ou curso de idioma; ou trabalhar em período integral, durante as férias escolares. Não é necessário solicitar visto no Brasil. O visto é concedido após a chegada ao país, desde comprovadas as condições necessárias. No caso de curso de idioma, é necessário que este tenha a duração mínima de seis meses.

Nova Zelândia: os residentes temporários, com visto de estudante, podem trabalhar em meio período, enquanto estiverem matriculados em um curso universitário ou curso de idioma. No entanto, existe exigência quanto ao nível de inglês do candidato. Este deve se submeter a um exame e, alcançando o nível mínimo necessário, receberá a permissão de trabalho. O visto de estudante pode ser solicitado no Brasil ou após a chegada ao país.

Au Pair: este programa destina-se a jovens brasileiras, com idade entre 18 e 35 anos (a idade máxima pode variar conforme o país), que desejem aprender um idioma e cuidar de crianças. As candidatas a esse programa devem comprovar que possuem um nível intermediário do idioma do país escolhido através de exames internacionais, provas específicas aplicadas aqui no Brasil ou entrevistas por telefone. As candidatas ao programa devem também comprovar que têm experiência em cuidar de crianças através de, no mínimo, duas cartas de recomendação. Essas cartas não podem ser parentes do candidato. Moradia e refeições são oferecidas pela família hospedeira, porém o curso de idioma é pago pela “Au Pair”.

Na França o programa de “Au Pair” é para jovens de ambos os sexos, com idade entre 18 e 28 anos. Os candidatos devem estar frequentando uma faculdade quando se candidatarem ao programa ou serem formados. Além disso, os candidatos devem comprovar ter estudado francês por, no mínimo, 2 anos, ter nível de francês avançado, que permita ao candidato falar ao telefone em francês e possuir experiência cuidando de crianças através de, no mínimo, duas cartas de recomendação (comprovando pelo menos 100 horas cuidando de crianças). Essas cartas não podem ser parentes do candidato. O Au Pair deverá frequentar aulas de francês como língua estrangeira (obrigatoriamente 10 horas por semana).

 

 

 
Nossos idiomas Nossos idiomas
Programas para Jovens
Viagens Culturais
Nossos destaques
Para empresas
Cursos no Brasil
Rodapé
Página inicialQuem somosConvêniosContato